quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Novo endereço.

Hoje mudei de endereço. Agora estou a dois quarteirões da escola, e no centro de Auckland. Em vez de ficar "passeando" de ônibus vou aproveitar melhor o tempo por aqui.
À noite fui explorar a nova vizinhança e entrei um boteco oriental, acho que é japonês. Sabe o que o sushiman estava fazendo? Espetinho! Parecido com esses que o povo faz ai no meio da rua. Tinha espetinho de salmão, cogumelos, tentáculos de lula (isso é bem comum por aqui), mas também tinha coração de galinha e outras coisas mais. O curioso é que estava tocando música brasileira, pode?
Se alguém estiver pensando em vir para cá, é bom aprender a comer com pauzinhos, que nem japonês; a maioria dos restaurantes é chinês, japonês, coreano, taitiano, etc. Se quiser garfo e faca você pode pedir. As carnes mais comuns são ovelha, frango e porco, e o tempero é bem marcante, do jeito que eu gosto. Os vegetais são sempre cozidos, no vapor, acho. Arroz também não falta. A única coisa que me recuso a encarar é o tal do "noodles", leia-se "missin kinojo", tem quem goste. Nos supermercados as frutas e verduras, bastante viçosas, e os frutos do mar, muito bem expostos, chamam a atenção pela beleza.

1 Comentários aqui.:

Walter Olegario disse...

O tal do bar é um "Yakitori bar". Traduzindo mal e porcamente, Yakitori quer dizer espetinho em japonês. :-)
Vou ver se ponho umas fotos nesse artigo.

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário.