segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Feriadão.

Como na segunda feira é feriado por aqui, fomos todos a Wai-O-Tapu, uns 40Km ao sul de Rotorua, onde meus anfitriões tem um pequeno sitio com uma casa bem grande, à beira de um lago. A viagem de três horas e pouco não pareceu durar mais que uma hora, de tão bonitas as paisagens.
Rotorua está numa região de intensa atividade geotermal. Em toda parte sempre se pode ver algum jato de vapor saindo do solo junto com um cheiro de sulfa, que não é ruim.
No sábado à tarde fomos ver um lago de lama borbulhante e um geiser, que no momento não estava em atividade. Depois os garotos foram tomar banho num córrego mais abaixo do geiser onde a água é mais fria, apesar de ainda muito quente. Curioso o aviso para não mergulhar a cabeça na agua para evitar contaminação por meningite. Esse povo daqui é meio doido mesmo, e no quesito banho a terrinha ai leva vantagem. Então preferi dar uma olhada na lojinha de suvenires e tirar um cochilo num gramado ali perto. Acordei com a algazarra de umas crianças que participavam de um picnique.
De volta à casa, Kurt, filho dos meus anfitriões, e eu fomos pescar de caiaque no lago. O sol ainda estava quente e o vento bem fraquinho. Só não conseguimos pegar nenhuma truta. Mas valeu pelo passeio. À noite ainda fui com o Tio Henry (78) tomar uns chopps e contar umas piadas num pub à beira da estrada.

3 Comentários aqui.:

Juceli disse...

Finalmente o pinguim conseguiu companhia para o chopp.

Júlia disse...

Parece ter sido um feriado bem agradável.
Gostei da foto, o pinguim saiu muito bem :)

Maíra disse...

que vidão heim!!!

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário.