A maior erupção vulcânica da terra nos últimos trocentos quaquilhões de anos formou a cratera que hoje é o lago Talpo, o maior da Nova Zelândia. É lá que começa o maior rio do pais, o Waitomo. E foi na margem desse rio que fiz a mais linda caminhada por aqui. (Até agora.)
A caminhada poderia ser feita em 45 minutos, de olhos fechados, mas de olhos abertos levei 2 horas. Explico: a paisagem é tão bonita que eu parava a toda hora para contemplar.
Outra coisa que chamou a atenção foram os cheiros. Caminhando pelo mato, de vez em quando era surpreendido por um cheiro diferente: as vezes doce, de alguma flor, as vezes um cheiro de erva, que lembrava algum tempero. Alias, em Taupo tem um jardim de aromas, projetado para deficientes visuais. Alguém poderia comentar a respeito?
No Domingo aconteceu o Desafio do Lago Taupo. Dez mil ciclistas se reuniram em Taupo para contornar o lago pedalando. A cidadezinha de 20.000 habitantes tem sua população dobrada no final de semana desse evento que se repete todo ano. Até que achei bonito ver tanta gente reunida. Os ciclistas eram de todo tipo e de toda idade.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comentários aqui.:
A caminhada iria levar as duas horas mesmo que fosse de olhos fechados. Pararias a toda hora para "contemplar" os aromas.
Postar um comentário
Deixe aqui um comentário.