segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rotorua.

Dizem que Rotorua é a cidade mais bonita da Nova Zelândia e de fato é muito bonita, cheia de jardins e bem cuidada. Para mim é a segunda melhor cidade da Nova Zelândia; até agora.Também dizem que Rotorrua cheira mal, mas é por causa da atividade geo-termal.
Já comentei num artigo anterior sobre os vapores brotando da terra em toda parte e o cheiro de sulfa. Dentre esses vapores que brotam da terra um é especial, pois é o maior gêiser do hemisfério Sul: Te Puia que significa O Gêiser.
No pais dos esportes radicais a gente termina sempre se metendo em alguma encrenca. Então resolvi lembrar minha infância e fui brincar de carrinho de rolimã, que aqui chamam Luge. Para chegar lá tem um teleférico, conhecido aqui como gondola. Vencido meu medo de altura, embarquei na gondola. De fato o passeio foi agradável, e não tive medo. Acho que estou curando meu medo de altura. Lá em cima me senti meio deslocado pois só via crianças na fila do Luge, mas depois vi que tinha uns marmanjos também e até coroas. A corrida ladeira abaixo foi uma delícia, mas para voltar ao topo é de cadeirinha. Pendurada num cabo que em alguns trechos está a mais de trinta metros do solo, na altura dos pinheiros. PÂNICO! E o negócio é lento, balança, parou umas duas ou três vezes... e eu olhando pro ceu azul fingindo que nem estava ali...
O pior é que eu comprei um pacote com o passeio na gondola e três corridas no Luge. Fui tentar receber o dinheiro das duas corridas de volta mas eles não concordaram. Porém descobri que havia uma trilha montanha acima para voltar, Assim fiz minha segunda corrida no carrinho e voltei a pé. E a trilha não tem nada de interessante. Outra vez lá em cima peguei meu último bilhete e dei para um garoto que estava por ali. Ele não acreditou que eu estava desistindo da corrida e perguntou umas quatro vezes se eu tinha certeza que estava lhe dando o bilhete.

4 Comentários aqui.:

Juceli disse...

Cadê as tuas fotos no carrinho?

Júlia disse...

Que cidade linda pai! E quanto a feder, Recife tb fede, ja estamos acostumados.
Adorei a história do carrinho, queria ver vc descendo hehehe
Beijos

Walter Olegario disse...

Não dava para tirar minha foto no Luge, mas tem um filminho da carreira ladeira abaixo.

Walter Olegario disse...

O filminho do Luge mudou de servidor.

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário.